sábado, 4 de fevereiro de 2012

Principais Ingredientes de uma Feitura.


De todos ingredientes de uma feitura os mais importantes são o amor, a dedicação, respeito, e acima de tudo a fé nos ORIXÁS, as noites mal dormidas ou sem dormir, o qual é recompensado apenas por quem realmente passou e sabe o que estou falando.

Sem AMOR - não se transmite AXÉ.

Sem DEDICAÇAO - não se alcança a gratificação, e a satisfação, aquela que só o ORIXÁ pode nos banhar.

Sem RESPEITO - não se obedece o que o culto a ancestralidade manda, a obediência, o conselho, e a vivência do mais velho, que é o mais importante.

Sem FÉ - nada que é feito tem valor, pois somente com fé se acredita na força daquele AXÉ que estamos transmitindo.

Com meu Babá recebi amor, dedicação, fui respeitado, e ele com fé me ensinou o que é ser um Filho de Santo, um Filho de Orixá.

Para o povo Yoruba, um dos maiores castigos é ser esquecido, é ser abandonado pela família, e a família carnal, tanto como a espiritual, são alicerces sagrados e firmes.

Muitas vezes complicamos o simples, e simplificamos o complexo. Sabem qual a maior quizila do ORIXÁ? a inveja, o ejó.

Resumindo o que queria aqui expressar é que, temos diversos AXÉS, diferentes entre sí, mas que compartilham todos da mesma fé, portando o que digo é que ao irem visitar a casa de um amigo, não procurem pelos defeitos, todos temos, e é fácil olhar o rabo do outro e esquecermos do nosso, mas procurem pela FÉ, pelo RESPEITO, pelo AMOR e DEDICAÇÃO de um povo, que passa horas acordado com a finalidade única e exclusiva de louvar os ORIXÁS.

Agradeço a meu Babá por:
- Fazer conhecer meu ORIXÁ que é a minha essência exterior positiva.
- Trazer meu ORIXÁ em terra.
- Mostrar os caminhos.
- Ensinar nossa Religião.
- Ensinar a ter Fé.
- Ensinar a ter Amor, Veneração e Respeito para com os ORIXÁS e para com o meu ORIXÁ.
- Ensinar sobre o meu ORIXÁ ORÍ e todo o poder energético positivo que Ele representa em minha vida, fazendo-me respeitá-lo e amá-lo.
- Ensinar os caminhos corretos em minha vida nas interpretações que seu jogo de BÚZIOS apontou quando eu precisava de orientação.
- Mostrar a diferença entre o certo e o errado.
- Fazer com que minha INICIAÇÃO e a longa caminhada dentro da nossa Religião fosse correta e perfeita.
- Dar conselhos.
- Ensinar a compartilhar e ser generoso.
- Ensinar a ter respeito, consideração, amizade e honestidade para com os meus irmãos de santo, irmãos em ORIXÁS e para com a nossa Casa de Religião.
- Ensinar sobre os nossos Antepassados para que os respeite e siga seus ensinamentos.
- Ensinar somente o Correto e o que é Honesto sobre a a Liturgia, Dogma, Preceito, Regra e Fundamento.
- Falar sobre a vida.
- Dar amor, consideração, carinho e respeito, e fez acreditar que eu terei os mesmos sentimentos.
- Dar AMOR, RESPEITO, CARINHO, AMIZADE, CONSIDERAÇÃO e HONESTIDADE por toda a   existência...
  E isto o fez.

AXÉ a todos, e que OXALÁ derrame sobre todos seu AMOR. e PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...