sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A Fé.

O sentimento da fé é o que nos mais aproxima da condição de paz de espírito e temos como consciência de que ela é nossa companheira inseparável para juntos enfrentarmos nossa missão e jornada no plano terreno.
Nela nos apoiamos e nos tornamos capazes de ultrapassarmos todas as barreiras e os momentos de situações muitas vezes aflitas, recebendo as graças e bênçãos de nossos Orixás, ao qual nos mostram um caminho correto ao guiar nossos passos.
Quando deparamos com os dissabores, sofrimentos e atribulações da vida, se a fé estiver presente, por vezes conseguimos aceitar os problemas como provações a fim de que possamos atender dignamente aos desígnios do espiritual ou através dele solucionarmos momentos de desvios de rotas em nossa jornada.
Mas essa mesma fé que professarmos necessita ser diligente, zelosa, procurando sempre apoiar-se na certeza para que possamos nos impregnar de coragem, tornando-nos assim conscientes das tarefas a serem executadas na nossa missão sobre as provas que ainda passaremos.
O descaso e a aceitação é o mais comum sentimento de nós seres humanos ao depararmos com as adversidades impostas pela vida, sejam na condição normal ou aliada a fatores externos e ou espirituais, tornando assim um princípio de fatores favorecendo ao fracasso. Devemos realizar ações para que não nos fechemos a nós mesmos, deixando ao cargo do destino a execução de tudo o que queremos e sonhamos para nós.
Essas ações podem ser simplesmente procurarmos ajuda, conversarmos, resolvermos situações ao qual não nos ponham em condições de inércia, esperando que tudo caia do céu e torne nossa vida melhor.
Há pessoas que, ao enfrentarem problemas e dificuldades, entregam suas vidas nas mãos do destino para que este faça como lhe prover, demonstrando com isso, muitas vezes, não a resignação, mas sim um grande descaso consigo mesmo. Esquecem a passagem bíblica em que Jesus disse “batam a porta e ela se abrira...”, ou seja, faça por onde e as coisas acontecerão. Simples assim. Não podemos ficar inertes esperando que as coisas aconteçam.
Se em certos momentos estamos enfrentando problemas, como saúde, amor, profissional e até mesmo espiritual, é através da procura de suas causas e o que se pode fazer para vencê-las, que conseguiremos sanar e minorar-lhe as conseqüências ou pelo menos fortalecermos para que aceitemos as provações pela qual estamos passando em alguma situação.
É necessário que aprendamos a cultivar a fé em nosso íntimo com o fim de ter a confiança ou a atitude de buscar soluções, ajudas e causas para revertermos o que nos apresente de adversidades momentâneas.
Para que a fé consiga brotar, mesmo que numa pequena semente em nossos corações, é preciso combater as forças negativas do desânimo, do pessimismo e da indiferença. Quando conseguirmos modificar, por menor que seja o nosso campo íntimo, a fé verdadeira começará a desenvolver-se através do fortalecimento de nossa alma, de nossas vontades.
Devido a isso que devemos ter como sentimento a fé incondicional, que nada em circunstancia nenhuma a abale. Crer nos Orixás é saber que em momento algum da vida estaremos sozinhos, pois eles jamais nos abandonam, pois nossos Pais Orixás sabem e crêem incondicionalmente que nós, seus filhos, acreditamos e confiamos muito neles, sendo recíproco o sentimento de fé.
Adapto uma frase de autoria desconhecida para esta postagem dizendo que:

“A fé nos Orixás nos faz crer no incrível;
ver o invisível;
e realizar o impossível.”
Axé de Oxalá a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...