segunda-feira, 7 de novembro de 2011

À Mãe Saionara d'Oxum

Mãe Saionara d´Oxum, madrinha, comadre, amiga, uma pequena homenagem por sua sabedoria, humildade e discernimento em continuar a caminhada deixada por meu Baba Pai Enio d'Oxum, seu marido, companheiro e amigo.
Somos de Cabinda, e ninguém tirará o orgulho de sermos filho de Enio d'Oxum, netos de Romário d'Oxalá, bisnetos de Madalena d'Oxum e tataranetos de Waldemar d'Xangô Kamuká.
Sempre a teu lado.
Somos uma família.

SAUDAÇÃO À OXUM
"Quando a tristeza invade meu peito
eu clamo: Oxum!
Quando as lágrimas invadem meu rosto
eu clamo: Oxum!
Quando a dor é maior que meu espírito
eu clamo: Oxum!
Minha poderosa mãe do espelho e das águas;
Minha rainha soberana da doçura e do amor;
Tenha piedade dos que sofrem e choram.
Que o tempo do seu rio se apresse
em trazer a esperança e a alegria.
Minha senhora dona dos céus azuis,
das pedras, dos seixos, da beleza
e das águas límpidas como a paz.
Que seu espelho revele a sorte
nos nossos passos errantes
Que suas mãos frágeis e delicadas
sejam o conforto em nossa caminhada.
Que nós sejamos benditos no seu coração de mãe!"
Ora iêiêo minha mãe!!!
Que o seu manto sagrado nos cubra com bom axé de prosperidade, saúde, fartura, harmonia, amor e muita paz!
A cada dia que passa tenha mais orgulho de seus filhos.
Que a senhora nos abençoe!
Axé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...