quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O ano de 2012 será regido por Pai Oxalá.

Neste ano iremos festejar no réveillon, momento da virada para o ano de 2012, que será regido por Pai Oxalá, Mãe Iemanjá e Mãe Oxum.

Para a virada de ano, devemos obervar os seguintes preparativos:

A cor será o branco, os números serão 8,16,32.

O axé que devemos preparar e colocar na nossa mesa, sobre uma toalha branca é a canjica branca, uma vasilha com água e mel, vela branca, lirios ou rosas branca, moedas e cocadas decorando a mesa, também irão simbolizar a clareza, doçura, união e paz sobre a nossa família.

As frutas que poderão ser colocadas junto a ceia serão: pera, uva verde, mamão, melão, pêssego.

A bebida o vinho branco e champagne branca.

Deveremos vestir o branco, na virada poderemos intercalar com o prata, pois também pertence ao Pai Oxalá.

Para os leigos, Mãe Iemanjá e Mãe Oxum comandarão junto ao Pai Oxalá o ano de 2012, pois estes três Orixás não se separam.

Para o Ano Novo devemos acrescentar junto a nossa mesa um prato de lentilha. A lentilha pertence a Mãe Oxum e simboliza o dinheiro e a prosperidade, deverá ser o primeiro prato do ano, após 8 uvas verde, pedindo a Mãe Oxum e Pai Oxalá para que nos abençoe e nos conceda um ano repleto de energias positivas.

Aqueles que estiverem na beira da água, leve flores e frutas, acenda uma vela branca, tudo entregue a Mãe Oxum,Iemanjá e Pai Oxalá.

Não deixe, nessas oportunidades, de pedir aos orixás por aqueles que enfrentam doença, desemprego, desunião familiar e, de uma forma ou outra não poderão comemorar esta data em Paz.

Renove seu espírito, agradeça e compartilhe.

A todos, um ano de muito Axé e que paz seja derramada por toda a humanidade, o futuro pertence aqueles que acreditam na beleza de seus sonhos e enquanto existir um sonho, nada é por acaso.

Feliz 2012!

Axé de Oxalá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...