quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A religião africana no contesto nacional.

- Afro-Brasileira -
Através do Candomblé(kandombe), Batuque(Batukàjé) e suas danças; ebós(festas e a gastronomia); e de seus Orixás, é a Religião mais influente no País.

Não se têm uma estatística precisa, quanto ao número de fiéis e adeptos, pois os dados são conflitantes e de interesse obscuros. Todos os índices levantados, pelo órgão do governo, quanto ao número de fiéis e adeptos são considerados ridículos, se comparados à multidão que lota as praias na passagem do ano e no dia 2 (dois) de fevereiro, quando se homenageia o Orixá das águas Iemanjá.

A grande explicação que encontramos e a divergência de índices estatísticos, nos diz: Que os próprios fiéis ou adeptos e seguidores da Religião Afro-Brasileira evitam em assumir, por medo do preconceito e da discriminação.

Devemos todos seguidores da Religião Primitiva de Kam (hoje, Afro-Brasileira), sair da obscuridade e do anonimato. Como: Assumindo, divulgando a Religião com clareza e não deixando que outros cultos que supostamente dizem ser ou pertencerem ao Africanista-Brasileiro. Porque, o Afro-Brasileiro, protege a Natureza Mãe, bem como, o seu Ilê (casa), devemos mostrar a importância que têm na sua vida pessoal, profissional, espiritual e segurando e protegendo as pessoas na vida do dia a dia.

Jamais, devemos ter vergonha e nem medo, e sim dizer e afirmar sou da Religião Afro-Brasileira e digo sou feliz. Então chegou, o momento, de todos os Africanistas divulgar sem medo, porque a própria “Constituição de nosso País” nos concede esse direito.

Uma coisa é certa, e não pode ser negada, onde têm uma Casa de Religião Afro-Brasileira, diga-se: de Culto aos Orixás, existe respeito, festa, comida africana, dança, música, alegria e muito Irmãos de Fé.

Axé a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...