terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Origem e como surgiram os cultos africanos.

A melhor explicação do surgimento dos Cultos Africanos encontra-se dentro do Livro Sagrado (Bíblia). Deus separou a luz das trevas e mais tarde criou o homem, à sua imagem e semelhança surgindo então Adão e Eva. A raça de Adão se multiplicou e com isso se corrompeu. Deus, ficando irritado com o acontecido, resolveu destruir toda a raça de Adão, porém, salvar ao menos um casal de cada espécie existente. Então, foi designada a missão a Noé, que era construir uma arca e dentro dela, colocar todos os casais de animais, além dos animais e do próprio Noé, foram juntos sua esposa, seus filhos Jafé; Sem e Cam e as mulheres e filhos destes.

Acabado o dilúvio, toda a família de Noé se estabeleceu em um lugar apropriado a eles, construindo uma cidade com uma enorme torre que fosse ao céu (a torre referida é a de Babel). Deus não gostando, interferiu nos planos dos descendentes de Noé, destruindo toda a cidade.


Os netos de Noé foram se espalhando pelo mundo. O povo de Jafé (jafetistas), ocupou a Europa (raça branca). Já os descendentes de Sem foram para Ásia, são os famosos semitas ( hebreus e israelitas). Por fim, os filhos de Cam, que era o filho mais novo de Noé, foram para a África (são os camitas). Conforme o próprio Livro Sagrado, assim, explica-se o surgimento dos Cultos Religiosos Africanos que, foram fundados pelos descendentes do filho de Noé.

Importante: Devemos lembrar que Noé não era apenas um líder político, mas também um instrutor religioso, que de alguma maneira carregou a antiga religião da raça de Adão.

Assim esta religião primitiva foi transmitida aos povos Africanos, e até hoje, persiste e aumenta seus adeptos, como aqui no Brasil que possuía milhares de escravos de cor preta provenientes do Continente Africano.

Então, temos como fundador dos Cultos Primitivos Africanos, a princípio Noé e depois dando a continuidade de seu ensinamento, seu filho Cam.

Então, se algum dia lhe perguntarem quem fundou a Religião Primitiva Africana?
A resposta: Foi Noé, e seu filho Cam deu a continuidade, e temos ela até os dias de hoje, graças aos povos Camitas.

Axé a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...