segunda-feira, 23 de abril de 2012

A origem do povo africano - Parte 1


A Bíblia claramente ensina que toda a humanidade deriva de Noé e dos seus filhos (Atos 17:26; Gênesis 9:18-19).

Noé teve três filhos denominados Cam, Sem e Jafé.
O nome Cam significa "escuro ou negro", Sem significa "pardo ou cor de oliva", e Jafé significa "claro ou loiro".

Os estudiosos da Bíblia, e pelo menos um proeminente antropólogo, consideram Cam como o pai ancestral dos negros, mongóis e índios; Sem é considerado o pai ancestral dos Semitas (árabes e judeus); e Jafé é considerado o pai ancestral dos caucasianos.

Os estudiosos estão corretos? Baseado na etimologia dos nomes dos três filhos, nas nações associadas com os seus nomes em Gênesis 10, na pesquisa histórica e na autoridade bíblica, eu estou inclinado a concordar com os estudiosos: os três filhos de Noé foram os progenitores das três raças básicas da humanidade. A Bíblia diz: "Estes três foram os filhos de Noé; e destes se povoou toda a terra" (Gênesis 9:19).

Apesar de ter reconhecido que as três compleições básicas das três raças da humanidade estão implícitas nos nomes dos filhos de Noé, eu ficava perplexo em como um Noé monógamo podia produzir três filhos de três compleições diferentes e, consequentemente, identidades étnicas. Isso parecia biologicamente impossível para mim. 

Um dos segredos mais bem guardados em toda a história é a identidade, o papel e a proeminência do negro no mundo antigo. Então determinada a estudar, desenrolei os seguintes fatores:

Adão é o pai de toda ação realizada a princípio. Novamente, baseado em autoridade bíblica, eu sustento que Adão era SEMITA, que significa que a sua compleição pode ter variado desde escura a parda e possivelmente clara.
H.G. Wells, um importante historiador, afirmou: "possivelmente as raças mais antigas dos homens eram todas pardas ou negras, e a alvura seja nova". 

A ciência afirma que a cor branca é uma alteração da perda natural do Hormônio-Melanina; como que uma mutação, ou limitação cerebral, explicando desse modo a origem do porquê ao longo dos séculos temos visto um processo evolutivo regressor, como quem esta voltando para onde tudo começou, as pessoas estão voltando para Deus; ser espiritual e sem Cor Aparente. 

... fim da 1ª parte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...