sexta-feira, 27 de abril de 2012

A origem do povo africano - Parte 5

Não obstante o que o mundo secular conclui a respeito da afiliação étnica de Adão ou Noé, é uma conclusão inescapável para aqueles de nós que crêm na autoridade e confiabilidade das Escrituras: Adão e Eva e Noé e a "sra. Noé" possuiam a estrutura genética que produziram as três básicas raças da humanidade. Eu concordo com Santo Agostinho:

Toda a raça humana, que viria a ser a posteridade de Adão através da primeira mulher, estava presente no primeiro homem...qualquer um que seja racional e mortal, independente da cor, a forma, o som ou voz, é certamente estoque de Adão.

De acordo com as Escrituras, Noé é o pai de toda a humanidade; assim sendo, ele inevitavelmente tinha de ser o pai da raça negra. A minha crença, que é sustentada pelas Escrituras, por teólogos, pela história, pela antropologia e pela ciência, é que isso foi feito através do filho de Noé, Cam, que é a seguir.



Os filhos de Cam

O filho negro de Noé, Cam, é o pai da raça negra. Cam não era um negro amaldiçoado, ele nasceu escuro, o que era um sinal de honra para ele e para o seu povo.
O propósito desse capítulo é identificar os filhos de Noé geograficamente e documentar a sua afiliação genética.

Quem foram os filhos de Cam? De acordo com Gênesis 10:6, Cam tinha quatro filhos denominados Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã.

Os camitas referidos na Bíblia eram pessoas que seriam classificadas como negras ou negróides no mundo ocidental de hoje.

Cuxe (Etiópia)
Cuxe foi o progenitor do povo etíope. As palavras Etiópia" (Gênesis 2:13) e "Cuxe" (Gênesis 10:6) são usadas alternadamente nas Escrituras.

A palavra "Cuxe" é uma palavra hebraica significando "preto". Etiópia é uma palavra grega significando "um homem com uma face queimada (sol) ou preta".

Uma inscrição descoberta na Etiópia em 1914 tem a palavra "Qevs" ou "Kesh" na mesma. Disso, alguns estudiosos concluem que a palavra "Kuxe" ou "Cuxe" se originou da Etiópia e não do Egito ou de Israel.

A palavra grega para queimado era "ethios" e a palavra para face era "ops", assim "ethios" mais "ops" se tornou Etiópia.

Etiópia foi um dos primeiros países mencionados nas Escrituras (Gênesis 2:13) antes e depois do dilúvio.

De acordo com Henry M. Morris, Ph.D., no seu livro, The Genesis Record, publicado pela Baker Book House, Etiópia foi um nome originalmente anti-diluviano (antes do dilúvio) e foi lembrado pelos sobreviventes do dilúvio e então dado a pessoas e lugares do mundo pós-diluvianos (depois do dilúvio), em memória ao nome inicial do qual eles se lembraram mais tarde. Diodorus Siculus disse: "Os etíopes se consideram a nação mais antiga do que qualquer outra nação". Herodotus, o pai da história, mantém que os etíopes eram o povo que mais viveu. "Os mais altos e belos homens do mundo".

A sra. negra na corte de Salomão descreveu a si mesma como negra e linda (Cantares de Salomão 1:5). Moisés se casou com uma mulher etíope (Números 12:1). O Dr. Du Bois relata que os abissínios (etíopes) são geralmente pretos, e que eles mais apreciam.

A Bíblia descreve os etíopes como escuros e altos (Jeremias 13:23; Isaías 45:14).

... fim parte 5 ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...