terça-feira, 24 de abril de 2012

A origem do povo africano - Parte 2


Levada pela afirmação de Deus ao Homem que diz: E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. Nós, nos tornamos sujeitos a toda e qualquer ação e agressão da Terra!

Podendo então verificar os seguintes fatores:

O papel da melanina

As discromias são causadas, de modo geral, pela alteração na produção, na transferência ou na perda de melanina da pele. A melanina é uma proteína responsável pela cor da pele, dos olhos, dos pelos humanos e atua também em outros animais. Ela é produzida pelas células que se localizam na camada basal da epiderme, são os melanócitos.

A melanina é formada nos melanócitos por ação de uma enzima denominada tirosinase. Esta enzima age na tirosina e a transforma em DOPA (diidroxifenilalanina), e depois de ocorrerem vários passos bioquímicos esta substância é transformada em melanina.

Existem dois tipos de melanina:
- Eumelanina: tem predominância da cor acastanhada ou preta.
- Feomelanina: tem cor avermelhada ou amarelada.

As pessoas que têm a pele clara geralmente correm grandes riscos de ter câncer de pele, isso porque há pouca produção de eumelanina em seu organismo.

As células que produzem a melanina, além de dar pigmento à pele, também são responsáveis por sua proteção contra os raios ultravioletas.

...fim da parte 2...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...