domingo, 29 de abril de 2012

A origem do povo africano - Parte 7

O nome "Cam" é derivado do nome egípcio "Kam" que é a palavra mais significativa para "negro" ou "negridão".

Muitos estudiosos logo admitem que os antigos egípcios eram negros, mas afirmam que os reis hyksos que governavam o Egito durante a parte desse período de história bíblica (1700 A.C.-1550 A.C.) eram semitas da Ásia.

Entretanto, dois eminentes estudiosos negros se opõem à posição de que os hyksos eram semitas ocidentais.

O Dr. Charles Finch tinha a dizer o seguinte a respeito da origem e identidade dos reis hyksos:
Dr. Custance, no pensamento hebraico, Noé não poderia ter amaldiçoado a Cam sem amaldiçoar a sí próprio. Quando e como a maldição foi cumprida? A maioria dos estudiosos crê que a maldição foi cumprida quando os cananitas foram conquistados por Israel e se tornaram subservientes aos israelitas.

É interessante notar que dos quatro filhos de Cam (Etiópia, Egito, Líbia e Canaã), Canaã é o único que não existe hoje como nação.

A maldição de Cam está sobre o negro de hoje? De acordo com o Dr. J Vernon McGhee, um distinto professor da Bíblia, branco e conservador: Certamente não. Pensar de outra maneira é absolutamente um absurdo.

As Escrituras não ensinam isso...Esse ensino tem sido uma das coisas mais tristes ditas acerca do homem negro. Não é justo para com o homem negro e não é justo para com Deus - porque Ele não disse isso. Além do mais, as primeiras duas grandes civilizações eram camitas - tanto a civilização babilônica quanto a egípcia eram camitas.

Eu creio que a maldição de Canaã foi cumprida durante uma ou todas as seguintes experiências:
(1) Quando certas tribos cananitas foram derrotadas por Abraão em Gênesis 14:1-16.
(2) Nos dias de Josué, quando os cananitas foram derrotados pelos israelitas, que pertenciam à família de Sem (Josué 9:23; I Reis 9:20, 21);
(3) Quando os descendentes de Canaã se tornaram os servos de Jafé quando Cartago, que tinha sido estabelecida pelos cananitas (fenícios), foi conquistada por Roma.

De nenhum modo, a raça negra foi amaldiçoada (somente os cananitas). As Escrituras também registram outros grupos étnicos e indivíduos amaldiçoados.

Geograficamente, os cananitas foram os habitantes originais da terra de Israel (I Crônicas 4:40). Essa é a raiz do problema moderno entre os palestinos e os israelitas.

... FIM ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...