sábado, 28 de abril de 2012

A origem do povo africano - Parte 6

Como um poder do mundo, o profeta Isaías descreveu os militares enviados da Etiópia para o rei Zedequias, para assegurar a Israel da ajuda deles, como pessoas de "um povo de elevada estatura e de pele lisa" "um povo terrível desde o seu princípio" e "uma nação forte e esmagadora". (Isaías 18:1,2,7).

Aparentemente, em algum ponto na história, as fronteiras da Etiópia se estenderam bem além do país moderno da Etiópia. De acordo com Homer e Herodotus, os habitantes dos seguintes territórios eram etíopes: Sudão, Egito, Arábia, Palestina, Ásia Ocidental, e Índia. A única diferença física nesses habitantes era a textura dos cabelos.

O Dr. Du Bois afirma que o Egito era uma colônia dos etíopes. Há pirâmides na Etiópia que se rivalizam com as pirâmides do Egito. John G. Jackson relata que a Etiópia foi o primeiro país estabelecido da terra.

Os cusitas (etíopes) foram os fundadores da civilização da Mesopotâmia.

A história etíope e egípcia registradas começa cerca de 3.500 A.C., o que leva a uma discussão do segundo filho de Cam, Mizraim (Egito).


Mizraim (Egito)

A palavra "Misraim" é traduzida na Revised Standard Version da Bíblia como "Egito".

De acordo com o Bible Dictionary (Dicionário bíblico) de Fausset, publicado pela Zondervan Press, a palavra "Mizraim"significa "filhos do sol".

Fausset também mostra que os egípcios eram de uma origem "negrito". Os egípcios não se chamavam de "egipcios"; esse nome foi dado a eles mais tarde pelos gregos.

Citações dos seguintes autores sumarizam as minhas descobertas a respeito da etimologia de "Egito" e a afiliação étnica dos primeiros egípcios: John G. Jackson, uma reconhecida autoridade da história da África, escreveu: Os antigos habitantes dessa terra africana chamavam o país de Khem, ou Kam, ou Ham, que significa literalmente "a terra negra"; e eles se auto denominam Khemi ou Kamitas, ou Camitas, significando "o povo negro". Keil-Delitzsch, um estudioso do Velho Testamento, universalmente respeitado, registrou: O velho nome Egípcio é Kemi (Copt, Chemi, Keme), que Plutarco diz ser derivado da cor cinza do solo coberto pelo limo do Nilo, mas que é mais correto traçar a Cam, e a reconhecer como uma indicação dos seus primeiros habitantes serem descendentes de Cam (camita).

Herodotus visitou o Egito cerca de 500 A.C. e relatou: É certo que os nativos dos países são negros com calor...eles são de pele negra e têm cabelo lanuginoso.

Lerone Bennet, Jr., um historiador negro contemporâneo, anotou: Nas suas pinturas, os antigos egípcios se retrataram em três cores: negra, marrom avermelhado e amarelo.

Aparentemente, os antigos egípcios tinham a mesma classificação de aparência física que os negros contemporâneos.

Mark Hyman, um jornalista e historiador negro, revela documentação científica referente à afiliação étnica dos egípcios: Foi feito um teste de melanina da pele de uma múmia egípcia...a melanina provou que os egípcios eram negros.

No que me concerne, a principal voz de autoridade concernente à afiliação étnica dos egípcios é encontrada nas Escrituras. Os Salmos se referem ao Egito como a terra de Cam (Salmos 78:51; 105:23, 26-27; 106: 21-22).

... fim da parte 6 ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...