quinta-feira, 26 de abril de 2012

A origem do povo africano - Parte 4


Estrutura e Composição da Terra

A composição da Terra é estruturada em camadas. A crosta terrestre é constituída principalmente de granito, sob a qual asssenta-se também um camada de basalto, suportando as porções continentais e os oceanos.

A litosfera possui cerca de 70 quilômetros de espessura. A 33 quilômetros de profundidade desta camada, a temperatura chega a atingir por volta de 1000C.

O manto situa-se na zona inferior à crosta e é constituído de material ígneo rochoso. A composição do manto é constituída principalmente de vários silicatos de magnésio.

O núcleo é supostamente constituído de ferro em estado de fusão; o espaço mais interior deste núcleo contém ferro em estado sólido. As dimensões da Terra vêm a seguir:
Área de Superfície: 315.096.000 de quilômetros quadrados Massa: 6,586 quatrilhões de toneladas Circunferência Longitudinal: 39.842,4 quilômetros Circunferência Latitudinal: 39.775,52 quilômetros

Quanto à composição da Terra, entre um total de 93 elementos químicos naturais existentes, nove destes elementos formam 99% da massa referente à crosta terrestre.

Estes elementos são: Oxigênio, Silício, Alumínio, Ferro, Cálcio, Sódio, Potássio, Magnésio e Titânio.

Dois destes, o oxigênio e o silício, consistindo em elementos não-metálicos, formam juntos por volta de 3/4 da crosta terrestre. Já nas camadas internas à crosta terrestre, há a presença de por volta de 2000 tipos diversos de materiais de origem mineral, dos quais a grande maioria é formada por composições entre mais de um elemento químico.

Os silicatos são os compostos mais abundantes dentre os minerais que formam a massa da camada interior à crosta terrestre.

Deste modo verificando atentamente observasse que a estrutura do corpo humano é igual a da terra de onde possivelmente tenha sido extraído.

... fim parte 4 ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...